fbpx

contato@pejotaempreendimentos.com.br

R. das Mangueiras, 166 - Novo Horizonte, Salvador - BA, 41218-097

Pejota no Radar Imobiliário: certificação de qualidade e Horta Comunitária

Rapaz sorridente usando notebook

A Pejota está no Radar Imobiliário! Confira duas das atualizações do portal sobre a nossa instituição, publicadas neste ano.

Título da primeira matéria original: Pejota é novamente certificada com selo PBQP-H, que atesta qualidade das obras.

Data de publicação: 05/08/2021

Texto da equipe de redação do portal:

A Pejota Construções foi novamente certificada com o PBQP-H, um selo do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat. Criado pelo Governo Federal em 1998 para normatizar os principais processos realizados na construção civil, este certificado atesta a qualidade das obras, principalmente as de interesse social, avaliando itens como segurança, sustentabilidade, durabilidade, produtividade e qualificação dos fornecedores.

Pessoa sentada lendo notícia sobre a Pejota

O programa também garante o aumento da competitividade no setor da construção civil por meio da otimização do uso dos recursos, diminuição de desperdícios, retrabalhos e gastos com assistência técnica pós-obra, melhorando processos e conferindo mais controle sobre as etapas de cada projeto.

Além disso, o certificado ISO 9001 da Pejota Construções também foi renovado, carimbando o cumprimento do grupo de normas que estabelecem requisitos para a implantação de Sistemas de Gestão de Qualidade, como o atendimento às legislações trabalhista e ambiental, preocupação com o processo construtivo correto e sustentável e o cumprimento de prazos.

Vantagens para o consumidor

Ao adquirir um imóvel de uma construtora certificada com o PBQP-H o consumidor tem certeza de sua qualidade. Outra vantagem é o fato de o atendimento às normas tornarem os preços mais competitivos por causa do aumento da produtividade e da redução do desperdício de materiais.

Mão de engenheiro segurando planta

No caso da certificação ISO 9001, existe a garantia de que imóvel comprado será entregue de acordo com o combinado e dentro do prazo. Um negócio com o certificado ISO 9001 tem credibilidade porque o foco principal é satisfazer o cliente.

Com 20 anos de atuação, a empresa recebeu a primeira certificação nas duas normas em julho de 2011, há 10 anos, ambas reconhecidas pela rede de entidades certificadoras IQNet (The International Certification Network). Elas são válidas em vários países do mundo e também afiançam que os produtos executados pela Pejota seguem um rigoroso padrão de qualidade e que os fornecedores e colaboradores da empresa também são qualificados.

A construção civil é muito dependente da otimização dos sistemas de gestão de obra, assim, uma construtora pode ter grandes vantagens observando os direcionamentos dessas normas, assegurando um nível de qualidade reconhecido internacionalmente. Na construção civil, alinhar esses elementos significa redução de custos, padronização de serviços, planejamento otimizado, melhor controle de serviços terceirizados, avaliações internas frequentes, redução de riscos, organização da liderança e maior competitividade.

Pejota no Radar Imobiliário

Mãos segurando a terra para colaboração na horta comunitária
Título da segunda matéria original: Horta comunitária: edifício investe em espaço para lazer e alimento

Data de publicação: 16/06/2021

Texto da equipe de redação do portal Radar Imobiliário:

Lançado em 2020, o condomínio residencial Vivver Ulysses, no bairro de Sussuarana, traz uma novidade em seus atrativos: uma horta comunitária. O espaço, de uso e cuidado comunitário, é uma aposta da construtora Pejota, que quer incluir práticas mais sustentáveis em seus projetos de forma que também beneficiem os moradores.

Imagem promocional da horta compartilhada do Vivver Ulysses

“Os benefícios de uma horta comunitária vão além da possibilidade de uma alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos”, afirma Mirela Carvalho, professora do curso de nutrição da UNIFACS. ‘O cultivo caseiro pode gerar economia e ser uma excelente opção de lazer, pois é um contato direto com a natureza”.

De grande contribuição para saúde mental, a professora ainda explica que esse contato com a natureza e com a própria alimentação, pode aliviar angústias do dia a dia, sendo uma forma de suavizar os pensamentos, relaxando mentes cansadas e estressadas, especialmente importante nesse contexto de pandemia.

Plantar e colher

No projeto Vivver Ulysses, a horta possui cerca de 100 m2. E, segundo Mirela, as opções para esse tipo de cultivo são diversas, desde frutas, leguminosas, temperos, até outras possibilidades, como a erva doce, hortelã, cidreira, boldo, normalmente utilizadas para chás.

Já depois de plantada, antes de consumir os alimentos, a professora destaca a importância da higienização e recomenda: “antes de usufruir da sua colheita, deixe em molho com hipoclorito e água (1 colher de sopa de hipoclorito para 1 litro de água), por 15 minutos”.

Muito além do alimento

Mãos segurando a terra para colaboração na horta comunitária

Além dos alimentos frescos e o contato com a natureza, a horta também pode ser um fator de embelezamento e aprendizado, dando espaço para criação de novas habilidades e para educação ambiental. A prática ainda contribui com a sustentabilidade, pois ajuda na absorção do CO², atrai pássaros e refresca ambientes.

Fora do quesito ambiental, o espaço também pode abrir as portas para socialização entre os vizinhos que escolhem como cuidarão do espaço: por meio de grupos, dividindo atividades e tarefas, escolhendo o que e quem irá plantar.

“Com esse projeto, nossa intenção é criar um espaço que possa ser usado tanto pelas crianças, como os adultos”, explica o arquiteto da Pejota, André Matos. “Pensamos em um local de lazer saudável e, no futuro, quando esse momento difícil que estamos vivendo passar, um local de brincadeiras e socialização”, conta.

Em conclusão

O Portal Radar Imobiliário publicou algumas matérias sobre a Pejota Empreendimentos, reproduzimos o material aqui, como um clipping, para que você possa ler cada artigo de maneira confortável, no site que você já conhece.

× Como posso te ajudar?